segunda-feira, 27 de abril de 2009


AVE DE ARRIBAÇÃO

Agosto. O claro mês dos meus anos. Que anseio
De ser asa emigrante e rugir pelos ares,
Pelos longes do céu, através desses mares,
Em busca do calor do sol de um clima alheio!

Que saudade sem fim de outras terras me veio!
Que ânsia de me aquecer por estranhos lugares!
Pois se não tenho aqui lenitivo aos pesares,
Quanto mais quem aqueça ao regaço de um seio!

Minha mãe? Minha irmã? Duas mulheres santas,
Mas inda falta alguém neste longo caminho
Que tem na mocidade o perfume das plantas...

E como não posso ir, e como vais e eu fico,
À noiva que me espera à beira de algum ninho,
Ave de arribação, leva esta flor no bico!

Ferreira Itajubá

2 comentários:

  1. ave joão! assim que soube vim voando pra cá! na hélice de alice, já que te kerouac! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. valeu, carito. beleza! abraços elétricos, joão

    ResponderExcluir