domingo, 3 de maio de 2009

Cem anos de Ataulfo Alves!


Desde criança que eu adoro o Ataulfo, era um dos compositores preferidos do meu pai. Ele tinha praticamente a discografia completa e eu sacava tudo. Até hoje, Ataulfo é também um de meus compositores preferidos. Os sambas são lindos. Perfeitos. Gosto muito da releitura que Itamar Assumpção fez. De vez em quando ouço. Lembro-me bem que Caetano Veloso, no seu show Muito, no Palácio dos Esportes, ainda na década de 70, cantou lindamente e inesperadamente Leva meu samba, e eu fiquei arrepiado de prazer ao ouvir aquela pérola ainda mais lapidada pelo meu poeta-cancionista preferido. Salve Ataulfo! João

Um comentário:

  1. Salve Ataulfo!
    Essa imgaem da discografia do seu pai é do karalho. Merece uma letra do novo cd do seu "poeta-cancionista preferido":



    Lapa

    samba-Canal 100 no meio de 60
    e nos 70 era o Largo da Ordem
    tudo vinha desaguar na Lapa
    Lapa, minha inspiração,
    Lapa, Guinga e Pedro Sá
    lição
    quem projetaria essa elegância solta
    essa alegria, essa moça-vanguarda
    esse rapaz gostoso que é a Lapa
    Lapa, Circo Voador
    Lapa, choro e rock’n’roll
    perdão
    cool e popular
    cool e popular
    cool e popular
    a Lapa
    quem ia imaginar
    quem ia imaginar
    quem ia imaginar
    só eu
    eu sozinho, só e solitário
    sob a chuva da Bahia
    pobre e requintado e rico e requintado
    e refinado e ainda há conflito
    Pelourinho vezes Rio é Lapa
    Lapa
    veio a salvação
    Lapa
    falta o mundo ver
    assim
    Água de Kassin lava a Nova Capela
    eu amo a PUC e a gíria dos bandidos
    Fundição Progresso: eis a Lapa
    Lapa
    Lula e FH
    samba-Canal 100 no meio de 60
    e nos 70 era o Largo da Ordem
    tudo vinha desaguar na Lapa
    Lapa, minha inspiração,
    Lapa, Guinga e Pedro Sá
    lição
    quem projetaria essa elegância solta
    essa alegria, essa moça-vanguarda
    esse rapaz gostoso que é a Lapa
    Lapa, Circo Voador
    Lapa, choro e rock’n’roll
    perdão
    cool e popular
    cool e popular
    cool e popular
    a Lapa
    quem ia imaginar
    quem ia imaginar
    quem ia imaginar
    só eu
    eu sozinho, só e solitário
    sob a chuva da Bahia
    pobre e requintado e rico e requintado
    e refinado e ainda há conflito
    Pelourinho vezes Rio é Lapa
    Lapa
    veio a salvação
    Lapa
    falta o mundo ver
    assim
    Água de Kassin lava a Nova Capela
    eu amo a PUC e a gíria dos bandidos
    Fundição Progresso: eis a Lapa
    Lapa
    Lula e FH
    Lapa
    amo nosso tempo
    em ti
    Lapa!…

    Lapa
    amo nosso tempo
    em ti
    Lapa!…

    ResponderExcluir